Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fernando Pessoa

"Posso ter defeitos, viver
ansioso e ficar irritado algumas
vezes,mas não me esqueço
de que a minha vida é a maior
empresa do mundo,e posso
evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale
a pena viver apesar de todos
os desafios, incompreensões e
períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vitima
dos problemas e tornar-se num
autor da própria historia


É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um
oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada
manhã pelo milagre da vida

Ser feliz é não ter medo dos
própria sentimos.
É saber falar de si mesmo.
È ter coragem para ouvir um
" não".
É ter segurança para receber
uma critica
mesmo que injustiça.

Pedras no caminho?
Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo..."

( Frenando Pessoa)

Avô mata o pai da neta



Quando um casal decide separar-se, e tem filhos, a primeira coisa a fazer é pensar no bem estar dos filhos.
As crianças, quando os pais se separam devem sempre conviver com ambos, para continuarem a ter a presença dos dois, e com isso a  sua rotina não se altere em demasia, já que uma separação custa sempre a todos.
Mas infelizmente nem sempre isso acontece, as vezes os pais usam os filhos para chatear um ao outro, será que não se apercebem que as crianças sofrem com esta guerra entre os pais. Depois acontecem as desgraças como mostra este vídeo.
Como será que a mãe vai explicar à filha que o avô matou-lhe o pai, porque ela (mãe) não teve o bom senso de a partilhar.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Novamente o caos/ greve

O dia começou solarengo, um domingo para passear em família. mas não há bela sem senão. Para quem gostaria de passear hoje de comboio a greve que terminou ontem, começou novamente ontem até ao dia 31 de Março. O mês começa  novamente com greve nos comboios, que muito atrapalha a vida das pessoas. A dor de cabeça continua para as milhares de pessoas que na zona Norte tenham como meio de transporte o comboio.
Onde é que este país irá parar?

Heidi Substitui Paul

O polvo que adivinho, tem nova substituta Heidi. O polvo ficou famoso por ter acertado em todas as previsões que fez durante o Mundial na África do sul.
A Alemanha conta agora com a Heidi a sarigueia, que vai prever quem serão os vencedores dos Oscares no próximo dia 27 Fevereiro, mas o animal não estará presente na gala.Embora já seja famosa a todos os níveis, só no facebook tem mais de 310 milhões de fãs. Será que vai conseguir acertar no nomes dos vencedores?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Monica Belluci


Há alguns anos, Monica Belluci decidiu ser uma mulher comum.
Gostava de passear sem que a olhassem, queria que ninguém a reconhecesse.
Pode ter experimentado, pode até ter tentado todos os dias. Mas comum isso nunca será.


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Super Bowl, a liga mais sexy do mundo

Formula de sucesso, mulheres atléticas, atraentes e confiantes são três dos pressupostos que as candidatas à LFL têm que reunir. O super Bowl jogado em lingerie, a entrega ao jogo mantém-se, embora a indumentária dos intervenientes seja diferentes. A LFL joga-se com menos atletas em campo. Para evitar o contacto físico? Nem por isso... O terreno do jogo têm menos 50 metros de comprimento.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A árvore é que tem a culpa

 A manutenção de uma árvore na avenida da Boavista, esta manhã originou a confusão no trânsito.Chegar a horas ao local de trabalho foi missão impossível. Com o trânsito tão lento,não percebi as batidelas de alguns condutores. Será que o transito lento provoca sonolência?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O rapaz zombie

O canadiano de 24, não descansou enquanto não se transformou num dos zombies que  vagueavam a escuridão do seu imaginário. Com apenas 20 anos deu inicio à operação "morto vivo". Olhos, nariz, lábios e maxilares de caveira gravados a tinta no próprio rosto e pretende pôr à prova todos os limites que o corpo lhe consentir.
Rick Genest é assim que se chama o rapaz zombie,diz: " Ainda quero preencher a tatuagem do cérebro. Quero que fique parecida com um hambúrguer, quero uns parafusos a saírem pela minha cabeça, como Frankenstein", mas para a sua obra-prima ficar completa ainda lhe resta pincelar os intestinos, desenhar alguns ossos que aparentem sair pelos joelhos ou imprimir por toda a tela a perturbadora visão de músculos expostos a serem corroídos por larvas. Quer ir mais longe, indiferente à dor diz: "Acho que daqui a cinco anos vou tatuar os meus olhos com tinta negra, se até então ninguém tiver ficado cego à conta disso".
Coloca a hipótese de remover a ponta do nariz e quanto as orelhas talvez corte a ponta de uma, na outra fará uma teia de aranha.
Mas não pensem que este rapaz tem qualquer perturbação mental,o zombie boy foi um dos grandes protagonistas do desfile de Nicola Formichetti, o designer fetiche de lady Gaga.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A solidão na terceira idade

Na ultima semana assistimos a varias histórias de idosos encontrados mortos em suas casas, é um dos problemas que mais afecta os portugueses: o abandono. É preocupante e têm tendência a tornar-se mais comum, nas ultimas décadas registaram-se grandes transformações demográficas, com o aumento substancial o número de idosos. O Estado não conseguiu adaptar-se a este fenómeno. Os recursos disponíveis não cresceram ao nível da esperança média de vida. O que explica o isolamento social dos idosos.
Houve grandes transformações familiares. A estruturada das famílias era alargada e isso permitia que fosse dado maior apoio aos idosos, até nas grandes cidades, que tinham então, traços rurais. Hoje isso não funciona. Felizmente que aconteceu, mas a verdade é que emancipação das mulheres veio retirar esse recurso. Era ás mulheres que cabia o trabalho de tratar dos pais quando perdessem a autonomia. O distanciamento social é uma das características mais marcantes das sociedades modernas urbanizadas, que promovem a quebra de formas de solidariedade social. Estamos tão ocupados a trabalhar, que acabamos por esquecer algumas pessoas que fazem parte da nossa família.